Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval Sul do Brasil - 3° dia

Hoje fomos conhecer um pouquinho da cidade de Treze Tílias.
Treze Tílias foi fundada em 13 de outubro de 1933, por imigrantes da região do Tirol (principalmente do Tirol Austríaco, mas também do Tirol Italiano), que fugiam da grave crise econômica na Europa. Devido à I Guerra Mundial, a economia austríaca estava abalada e o então ministro da agricultura da Áustria, Andreas Thaler, resolveu imigrar para o Brasil acompanhado de algumas famílias de imigrantes austríacos do Tirol e demais regiões austríacas, em busca de melhores condições de vida. Chegaram ao centro do estado de Santa Catarina, onde encontraram um clima temperado, semelhante ao clima europeu, e terras férteis, propícias para a fundação de uma colônia organizada.
 O nome Dreizehnlinden, traduzido para o português “Treze Tílias”, foi escolhido pelo fundador , inspirado no poema “Die Dreizehnlinden”, de Wilhelm Weber. A Tília é uma árvore originária do hemisfério norte que, no entanto, foi aclamada e pode ser encontrada no município.
Treze Tílias é conhecida como “O Tirol Brasileiro” devido aos valores culturais e artísticos que foram trazidos pelos imigrantes austríacos e cultivados por seus descendentes. Com eles veio também a arte da escultura em madeira, que aqui se desenvolveu, formando um polo artístico no Brasil e exterior. O artesanato também é bastante expressivo e pode ser encontrado nas casas comerciais. Além de vários pontos de visitação, a cidade dispõe de uma ampla infra-estrutura hoteleira e gastronômica, onde o visitante pode encontrar conforto, bom atendimento, apresentações folclóricas e culturais. A arquitetura típica dos Alpes, o idioma, a gastronomia, a música, a cultura e o folclore fazem de Treze Tílias uma típica cidade austríaca em pleno território brasileiro.

Hotel Tirol
Estava acontecendo a VIII Semana da Escultura.
Mais tarde visitamos o Parque Linderdolf um local com diversos atrativos, tais como a minicidade em madeira, com réplicas de edificações públicas, um lindo lago com peixes ornamentais e um belo restaurante típico.


À noite teve um Bailão muito animado. Não precisa nem dizer o quanto a princesinha dançou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário