Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval Sul do Brasil - 2° dia

O segundo dia de nossa viagem começou com uma visita à cidade de Fraiburgo em Santa Catarina. Também conhecida como Terra da Maçã ou Frai, a cidade foi fortemente influenciada pelos imigrantes europeus, especialmente alemães e italianos.
Fraiburgo foi fundada pela família Frey, originária da Alsácia, que chegou à região em 1919, atraída pelo ciclo da madeira, e instalou ali uma serraria. A família abriu as primeiras ruas e construiu uma barragem – que deu origem a um lago artificial, o Lago das Araucárias, verdadeiro cartão-postal da cidade. Este espírito desbravador trouxe rápido desenvolvimento à região, que se tornou distrito em 1949 e cidade em 1961, desmembrando-se de Videira e de Curitibanos. Com a diminuição das matas devido à exploração da madeira, os colonizadores começam a buscar alternativas econômicas. Além de plantar uva para fabricar vinho, os Frey produzem mudas de frutíferas européias e dão início à transformação de Fraiburgo na Terra da Maçã - a fruta que melhor se adaptou à região e ao clima.

 Fomos conhecer a Mata Nativa René Frey, onde visitamos uma capela ecumênica, réplicas de dinossauro, pinheiro de 300 anos, mini zoo (com cervos nobres e antílopes, entre outros) e pomares de maçã.

 
 Maria Eduarda colhendo a maçã do pé: 
 E comendo...
 Após o almoço prosseguimos viagem rumo à Treze Tílias.
Chegamos no Hotel Tirol à noite e assistimos um Show de Danças Típicas Austríacas.
Mas quem deu show mesmo foi a baixinha que não parou de dançar um minuto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário