Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Como aumentar o apetite de uma criança

Malas prontas, é hora de viajar. Muita praia, sol, diversão. Mas na hora de comer é aquela batalha.  Em nossa última viagem para Natal - RN a euforia era tanta que a Maria Eduarda não queria comer nada, não almoçava, não jantava, só queria brincar, nadar e dançar. Não sei como tinha tanta energia para brincar na piscina e ainda ficar dançando à noite com a música ao vivo do hotel. Mas porque ela não quer comer nada? O que fazer nessas horas? Foi tentando responder essa pergunta que encontrei um artigo muito interessante no site http://www.livestrong.com/article/199882-how-to-increase-a-toddlers-appetite/

Como aumentar o apetite de uma criança
Como a taxa de crescimento diminui e a necessidade de independência começa a emergir, muitas crianças têm um apetite baixo e tornar-se "picky eaters", ou comedores seletivos, segundo nutricionistas e pediatras, esse processo se torna comum a partir dos dois anos de idade, quando a criança, em seu processo de auto-afirmação, resolve decidir sozinha o que quer comer e aquele bebê que antes comia de tudo começa a ficar cheio de frescuras para comer. Esta é uma etapa normal do desenvolvimento que a maioria das crianças. Os pais não precisam ficar muito preocupados com isso se seus filhos são saudáveis, e estão crescendo normalmente e tem muita energia. No entanto, se o hábito do seu filho comer impede de obter nutrientes suficientes para o crescimento ou se ele parece estar doente, você deve conversar com seu pediatra.

Passo 1
As crianças são bons alunos e eles gostam de copiar seus pais. Dar um bom exemplo para seus bebês por comer uma variedade de alimentos com eles e deixá-los ver que você aprecia os alimentos. Mostre-lhes a sua vontade de experimentar novos alimentos.

Passo 2
Permita que eles participem do planejamento das refeições, compras e preparação de alimentos. Você pode usar essas oportunidades para ensiná-los sobre a nutrição e aprender sobre suas preferências alimentares. Crianças podem estar mais dispostos a comer alimentos que ajudam a preparar.

Passo 3
Comece com pequenas porções e espere eles pedirem mais comida. Muita comida no prato pode dominá-los. Se eles não podem terminar sua refeição, tudo bem. As crianças costumam parar de comer quando estão cheios. Nunca os forçe a terminar o seu prato. Eles podem associar comer com o estresse.

Passo 4
Ofereça uma variedade de alimentos e de ofereça novos alimentos, um de cada vez. Se rejeitar um item, continue a oferecer-lhes o item em outro momento por 10 vezes. Evite oferecer alimentos quando estão irritados ou cansados.

Passo 5
Dê-lhes bastante tempo para desfrutar da refeição, mas não muito tempo que eles podem começar a se sentir entediado ou perder o interesse. Cerca de 20 a 30 minutos por refeição é apropriado.Passo 6Dê-lhes os seus próprios utensílios para incentivar a auto-alimentação. Crianças geralmente gostam comer sozinhas.


Passo 7
Deve existir uma regularidade nos horários das refeições é preciso evitar que a criança fique beliscando bobagens fora de hora.

Passo 8
Faça da refeição um momento divertido e prazeroso. Comer juntos como uma família e se concentrar na refeição ajuda muito. Envolva seus bebês em uma conversa sobre coisas alegres e divertidas.

Passo 9
Tente usar cortadores de biscoito para fazer formas diferentes de comida para fazer hora da refeição mais divertido. Incentive seu filho a inventar um nome para um alimento e ajudar a preparar lanches novas.

Um comentário:

  1. Que pesquisa bem feita...Você sabe mesmo onde procurar as dicas...Parabéns

    ResponderExcluir